O PCB e o Segundo Turno das Eleições Municipais em Porto Alegre


O Partido Comunista Brasileiro (PCB), ao avaliar o quadro do segundo turno nas eleições municipais em Porto Alegre, adota a posição de apoio independente e unilateral à candidatura de Maria do Rosário, do PT. Indicamos aos eleitores porto-alegrenses o voto naquela candidatura que representa, no segundo turno, uma alternativa ao campo conservador organizado em torno de José Fogaça, do PMDB.

Apesar das críticas que temos ao PT, nos planos nacional e regional, constituiria irresponsabilidade de nossa parte dizer que uma gestão da Frente Popular será idêntica à gestão do PMDB. Entendemos que a administração de Maria do Rosário possibilitará, por exemplo, um diferencial em relação aos movimentos sociais. No entanto, as limitações do PT já foram demonstradas nos seus 16 anos de governo nesta capital e nos mandatos do Presidente Lula. O Orçamento Participativo representa um avanço político, mas está muito distante daquilo que entendemos ser uma forma efetiva de Poder Popular, ficando ainda restrito a uma mera consulta e modo de legitimação do governo.

Nesse sentido, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) indica o voto em Maria do Rosário, mantendo, no entanto, sua independência política, não abrindo mão das criticas que vem fazendo ao PT e ao Governo Lula. Este apoio se faz sem exigências programáticas ou de participação num provável governo da Frente Popular, como aliás, diante das circunstâncias, desejamos que ocorra.

Partido Comunista Brasileiro

Porto Alegre, 17 de outubro de 2008.

PCB – Partido Comunista Brasileiro
Sede Regional – Rua Jerônimo Coelho, 281/201, Centro – Porto Alegre, RS. CEP 90010-241
Tel: 51 3062-4141 – Email: pcbrs@pcb.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s