Vergonha e Desgraça na Agressão Estadunidense


Comunicado do Partido Comunista Sírio

O imperialismo estadunidense somou mais um crime brutal à sua já péssima ficha. Quatro helicópteros estadunidenses violaram a soberania de nosso país e atacaram cidadãos inocentes e pacíficos, tendo como resultado oito mártires e alguns feridos. Esta agressão traiçoeira não é estranha aos Estados Unidos (que têm exercido a profissão de violar e quebrar as convenções e legislações internacionais), e mostra o real teor fascista do imperialismo estadunidense, enquanto erram de forma leviana em sua política destrutiva e em meio à sua crise econômica.

O Partido Comunista Sírio condena e abomina este crime brutal e avisa ao império estadunidense que este terá de arcar com todas as conseqüências desta sua ação. O partido chama o boicote completo aos interesses estadunidenses, e convida a todos os povos do mundo e às forças nacionais e progressistas a condenarem esta agressão e a assegurar a importância e a urgência de trabalharmos na mais ampla frente internacional antiimperialista.

A hostilidade estadunidense falhará em alcançar seus objetivos de aterrorizar nosso povo e abater a nossa nação honrada e de firmeza inabalável, porque nosso povo tem uma grande história de resistência e firmeza encarando conspirações imperialistas. Sejam quais forem os sacrifícios advindos desta postura, o nosso povo irá encarar esta hostilidade com união e firmeza. Esta agressão vem num contexto de ações desastrosas da coalizão do imperialismo estadunidense e sionista para livrar-se de sua crise e derrotas que enfrenta em muitos lugares do mundo.

Nosso partido garante que nosso povo permanece unido com a palavra de ordem nacional: “A Síria nunca se ajoelhará”. A firme e honrada nação síria continuará evoluindo para permanecer como uma resistente e dura rocha face aos projetos colonialistas imperialistas que serão derrotados, assim como os ataques sionistas ao sul do Líbano e a ocupação estadunidense no Iraque. Estas derrotas do imperialismo são alcançadas com o trabalho duro das resistências nacionais desses países, onde uma estimula a outra.

Nesta ocasião o nosso Partido Comunista Sírio assegura a importância de avançarmos em todas as demandas do honrado e firme povo sírio, face à arrogância estadunidense. Todos estes eventos nos convencem da realidade e da atualidade da palavra de ordem nacional: “Provocar a raiva colonialista é mais fácil do que satisfazê-la”.

Desgraça e Vergonha ao imperialismo estadunidense!

Glória pela firmeza de nosso povo!

Comitê Central do Partido Comunista Sírio.

Secretário Geral,
Wissal Farha Bagdash.

(tradução: Rodrigo Fonseca)

FONTE: http://www.pcb.org.br/vergonha.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s