NOTA OFICIAL DO PCB SOBRE O PROCESSO CONTRA O GOVERNADOR DA PARAÍBA


A respeito da confirmação, por parte do TSE, da decisão do TRE da Paraíba de cassar o mandato do Governador do Estado, vem o Comitê Central do PCB a público, no sentido de esclarecer:

1 – O processo judicial foi uma iniciativa do Sr. José Calistrato Cardoso Filho (ex-Presidente do PCB no Estado da Paraíba, até setembro de 2006), sem o conhecimento prévio da direção regional e nacional do Partido.

2 – Logo em seguida à propositura da ação, nosso Comitê Central desautorizou e destituiu esse ex-presidente, que atuava para tentar coligar o PCB no Estado com partidos conservadores, contrariando decisão nacional no sentido de que o Partido apresentasse um candidato próprio a Governador na Paraíba.

3 – Reconstruída a direção do Partido na Paraíba, o nosso candidato a Governador, Francisco Carlos Firmino, honrou a tradição de luta do PCB, fazendo de sua campanha um instrumento de afirmação do ideário partidário e de conscientização popular.

4 – Avocando política e juridicamente a questão, a Direção Nacional do PCB solicitou ao TRE da Paraíba que decretasse a anulação de todo o processo eleitoral e não a posse do segundo colocado, por entendermos que todo o processo eleitoral estava contaminado, por existirem processos de crimes eleitorais também contra este.

5 – Cabe-nos deixar claro à opinião pública brasileira, sobretudo a paraibana, que o PCB não tem qualquer lado nesta batalha judicial, que em verdade reproduz a disputa entre setores da oligarquia pelo controle da máquina do Estado. Seja qual for o resultado, a Paraíba nos encontrará na oposição ao governo estadual, construindo o futuro, na luta por uma sociedade socialista.

Em anexo: petição ao TRE da Paraíba

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2008

Ivan Martins Pinheiro
Secretário Geral

FONTE: PCB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s