Organizada a UJC no Amazonas!


Mário Lúcio – coordena a UJC-AM.

A União da Juventude Comunista (UJC) está se organizando no Estado do Amazonas, como braço forte do Partido Comunista Brasileiro – PCB, a UJC foi fundada em 1.º de agosto de 1927, sendo a mais antiga organização juvenil de esquerda em funcionamento até os dias atuais. A UJC já este à frente de inúmeras entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), nas quais tem ainda importante participação.

No Amazonas, foi instalada oficialmente no dia 11 de abril de 2009, a Coordenação Estadual daUnião dos Juventude Comunista (UJC-AM) no Estado do Amazonas. O evento ocorreu na Sede Estadual da União dos Estudantes do Amazonas, em Manaus. A UJC-AM tem na composição integrantes de diversos segmentos juvenis quedesenvolvem atividade política no seu ambito de atuação, sendo coordenada pelolíder estudantil Mário Lúcio, que é presidente da União dos Estudantes doAmazonas (UEA) e União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA). A UJC nasce com o objetivo de mobilizar os jovens na vida partidária dentro do PCB, estimulando-os a difundir e aplicar o programa partidário, suas resoluções e construir as bases para o socialismo na Amazônia.

A UJC-AM tem a frente da sua coordenação estadual: Coordenador Estadual: Mário Lúcio da Silva (Coord. Estadual da Secretário GeralUJC-AM), Cintia Pinto Lima (Sub-Coordenadora da UJC AM – Frente de Atuação M.E.), Paloma da Silva Cavalcante (Secretária de Organização), Noemia Anjos da Silva (Secretária de Finanças), Seliane da Silva Bacury (1.ª Suplente) – Auxiliar, Thiago da Silva Cavalcante (2.º Suplente) – Sec. de Formação e Cledson Farias Costa (3.º Suplente) – Sec. de Frente de Atuação – JovensTrabalhadores.

Também já estão sendo instaladas as coordenadorias municipais da UJC nos municípios do Amazonas, os interessados em participar da UJC-AM podem enviar e-mail para ujc-am@hotmail.com, informando seu local de atuação: faculdade, escola, comunidade, igreja, clube, sindicato e outros, para que possamos agendar uma reunião para apresentarmos as propostas e atividades da UJC-AM e criarmos um Núcleo de Base da entidade na sua área de atuação. A UJC-AM conta com o apoio de camaradas da UJC Nacional, representada pela seu coordenador Heitor César (sec. geral da UJC Nacional).

A UJC Minas Gerais tem uma declaração sobre esse fato:

Minas Gerais saúda os esforços dos camaradas do Amazonas em ampliar e fortalecer a UJC em seu estado. É fato evidente que a revolução socialista será fruto, além das contradições do sistema capitalista e sua consequente superação, também de pessoas que atingiram o grau de conciência de tal maneira que, abdicaram de boa parte de seu tempo para assumir a tarefa revolucionária tão necessária, sobretudo, de jovens com o espírito jovem, que saibam transformar sua saúde, sua espontaneidade e sua criatividade e converter trabalho revolucionário.

Alex Roberto – União da Juventude Comunista, Minas Gerais

“Alerta! Alerta!

Alerta, alerta, alerta que caminha!
A espada de Bolívar na América Latina!

Alerta, alerta, alerta que caminha!
A espada de Bolívar na América Latina!”

FONTE: Organizada a UJC no Amazonas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s