Vitória das Organizações Sociais em SC


Nota do MST de SC

Desde quinta feira à noite (28/01), Santa Catarina reviveu momentos que relembraram, os tristes e manchados tempos, da ditadura militar. A arbitrariedade do Estado, do poder policial e de uma parcela do judiciário, colocou atrás das grades, pessoas que não cometeram qualquer crime. Foram presos por trabalharem junto às famílias no esclarecimento de seus direitos enquanto cidadãos e cidadãs. Estavam numa reunião pública, na periferia do município de Imbituba, organizando o povo, para lutar pelos seus direitos e por uma vida digna.

As organizações dos trabalhadores, Sindicatos, Movimentos Sociais, Professores, Parlamentares comprometidos com a causa do povo e advogados populares imediatamente se mobilizaram. Foram várias as manifestações, de apoio aos companheiros presos e de repudio à ação do estado repressor. O resultado dessa mobilização é a prova de que a sociedade não quer, nem em sonho, regredir na história. Isso demonstra a legitimidade da luta pela Reforma Agrária e por Justiça Social.

No final da tarde deste sábado, o povo trabalhador pode comemorar a vitória! Uma vitória da justiça, da dignidade humana. Uma vitória da vida, da vida de quem luta pela vida! Altair, Rui e Marlene estão livres. Foi uma conquista da sociedade, do povo que luta para melhorar a sociedade.

Seguimos lutando por reforma agrária por justiça social e soberania Popular!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s