1o de maio em Havana


1 de Maio em Cuba. Clique na imagem e veja mais fotos...
1 de Maio em Cuba. Clique na imagem e veja mais fotos...

A trabajar duro por la revolución

O dia 1 de maio é um dia especial para os trabalhadores do mundo, um dia de lutas, resistência e esperança. Sendo assim para os cubanos é dia de recordar os heróis do povo, fortalecer a unidade revolucionária e solidarizar-se com as lutas dos trabalhadores por todo mundo. É nesta pátria socialista também um dia de festa e de alegria de um povo livre e soberano. Nossa Juventude Comunista esteve presente no 1o de Maio da capital cubana, participando junto aos quase 1 milhão de cubanos e seguindo o lema histórica de Unión de Jóvenes Comunistas de Cuba: Estudo, Trabalho e Fuzil!

Neste 2010 o 1o de maio foi ainda mais importante para os trabalhadores cubanos, já que o imperialismo vem travando uma forte batalha ideológica, baseada em mentiras e manipulações grotescas, contra a revolução cubano e seu heróico povo. Os cubanos responderam com mais unidade que nunca, organização e verdade, em que a alegria continua sendo regada pela esperança de um mundo socialista.

Nossa UJC buscou contribuir modestamente nesta grande marcha, ajudando na organização dos estudantes da Escola Latino Americana de Medicina – ELAM, pintando faixas e empolgando com palavras de ordem de solidariedade a Cuba, aos 5 heróis cubanos, pela revolução latino americano e pelo socialismo.

Viva a Revolução Cubana!
Fora imperialismo da América Latina!
Viva o 1 de maio e a resistência dos trabalhadores em todo mundo!

Fonte: http://coletivopaulopetry.blogspot.com/2010/05/1o-de-maio-em-havana_20.html

Anúncios

Um comentário em “1o de maio em Havana

  1. Prezado Dario
    Sinto saudades destas comemorações de 1 de maio aqui no Brasil, como ja comentei com voce em posts anteriores, sou oriundo da escola do Partidão, e estas festas reais foram sendo substituidas sorrateiramente nestes últimos 16 anos por solenidades que nada tem a haver com o significado do dia 1 de maio.
    N ão é saudosismo, mas resgatar o significado real do Dia Internacional do Trabalho, aqui no Brasil é uma questão de respeito ao trabalhador.
    Estas fotografias de Cuba, mostra a grandiosidade da Ilha.
    Obrigado ao blog por este presente.
    Abraços,
    Jose Luiz – Niteroi, RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s