Bolívia reduz em 80% as tarifas de internet graças à nacionalização das telecomunicações


Bolívia – Diário Liberdade – Desde 2014, a Entel (Empresa Nacional de Telecomunicações da Bolívia) reduziu as tarifas da internet em 80%, a fim de beneficiar a população e democratizar o acesso às telecomunicações no país. Empresa foi nacionalizada em 2008 e, desde então, aumentou em quase 876% a velocidade da internet no país.

Na data simbólica do 1º de maio de 2008, o Governo Boliviano nacionalizou a Entel (Empresa Nacional de Telecomunicações), que estava nas mãos da italiana Euro Telecom, empresa estrangeira que privatizou essa companhia em 1996. O ato fez parte da política de recuperação das empresas controladas por capitalistas estrangeiros.

Em 2008, a velocidade média da internet na Bolívia era de 1.620 megabits por segundo. Em seis anos de nacionalização, a velocidade aumentou em 875,9%, passando para 15.810 MBps em 2014, segundo dados divulgados pela empresa em ocasião do Dia da Internet, comemorado no dia 17 de maio.

Esse gigantesco aumento da banda larga permite a navegação online em velocidades muito mais altas e possibilita a um maior número de usuários acessar a rede simultaneamente, segundo a Entel.

O povo boliviano agora tem maiores possibilidades de integração com o mundo digital da internet, pois desde abril do ano passado a agência diminuiu as tarifas em até 80%, democratizando assim as telecomunicações no país, informa a ABI (Agência Boliviana de Informação).

Para 2015, a Entel anunciou um investimento superior a 350 milhões de dólares para acentuar sua presença em todo o país e fortalecer os seus serviços, tanto de telefonia móvel como por satélite e internet.

http://www.diarioliberdade.org/america-latina/comunicacom/55999-bol%C3%ADvia-reduz-em-80-as-tarifas-de-internet-gra%C3%A7as-%C3%A0-nacionaliza%C3%A7%C3%A3o-das-telecomunica%C3%A7%C3%B5es.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s